Marketing multinível

em domingo, 3 de abril, 2016

concepelevenmind3

Marketing multinível sem preconceito, mas com muita análise e muito trabalho.

Entre 2002 e 2006 a Elevenmind participou ativamente da estruturação de duas redes de Marketing multinível (MMN), desde a formatação do plano de negócios,software de gestão até a comunicação com o mercado. Foram os 6 meses iniciais de pesquisas nos 10 maiores atuantes no segmento na época e depois 5 anos acompanhando e trabalhando na área de marketing durante todo o crescimento e desenvolvimento da rede.

A experiência nos proporcionou uma nova visão no que diz respeito a formação de redes de consumo e distribuição de bens de consumo.

 

Conheça um pouco sobre Marketing multinível nesse texto do wikipedia:

Marketing multinível (MMN)

Marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede , é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores . Diferencia-se do chamado “esquema em pirâmide” por ter a maior parte de seus rendimentos oriunda da venda dos produtos, enquanto, na pirâmide, os lucros vêm, apenas ou maioritariamente, do recrutamento de novos vendedores. Nos Estados Unidos, uma forma de diferenciar os dois sistemas é a chamada regra dos 70%: se a empresa tem 70% ou mais de seu rendimento advindo dos produtos, é marketing em rede, senão é pirâmide .

De acordo com Will Marks , “O marketing de rede é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma ‘rede’ de contratantes independentes”.

Sistema de vendas diretas

O marketing multinível é um sistema derivado das vendas diretas. Este sistema em forma de rede (networking) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional. Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é considerado um sistema mais eficaz em determinadas situações de mercado.

Segundo tais autores, a globalização alterou a disposição do cenário econômico nos anos 80. Sendo assim, as empresas começaram a caminhar em direção ao marketing de relacionamento, justificando a necessidade de criar vínculos de fidelização com os clientes.

O Especialista em Marketing Multinível, Prof. Edmundo Roveri, apresenta o Marketing Multinível como um modelo de remuneração da Força de Vendas

O sistema de marketing multinível possui vários sinônimos.

Denominações mais utilizadas

Marketing de mídias sociais (MMS)
Marketing de Rede (MR)
Marketing Multinível (MMN)
Multi Level Marketing (MLM)
Network Marketing (NM)

Conheça mais com a Elevenmind: