Marketing esportivo

em domingo, 3 de abril, 2016

concepelevenmind4

DNA no esporte com conquistas e mais conquistas.

A Elevenmind tem seu DNA no esporte. Desde a bolsa que viabilizou os estudos de marketing do nosso fundador até os resultados nas pistas com nossos atletas. Temos o orgulho de fazer parte de uma equipe de campeões: de pessoas resilientes, disciplinadas, obstinadas e talentosas.

E como uma agência com uma grande experiência em marketing global, é muito natural que tenhamos capacidade para atuar nessa área. Será que você sabe o faz o marketing esportivo. Conheça um pouco:

Marketing Esportivo é a utilização do esporte como ferramenta de comunicação corporativa ou institucional.

Entenda um pouco nesse texto do Wikipedia:
O Marketing Esportivo abrange o marketing do esporte e o marketing através do esporte. Marketing do esporte: marketing desenvolvido dentro das instituições esportivas, que inclui produtos e serviços esportivos. Exemplos: academias, clubes, corridas, basquete, futebol. Marketing através do esporte: atividades ou produtos que fazem o uso do esporte como veículo promocional ou de comunicação. Exemplos: patrocínio esportivo, ações de ativação, produtos licenciados.

O marketing esportivo refere-se à aplicação específica dos princípios e processos do marketing a produtos de esporte (times, ligas, eventos, etc.).

É uma nova área de marketing que atua dentro da indústria do esporte, movimentando bilhões em todo o mundo. Para se ter uma ideia a Copa do Mundo da África tinha uma estimativa de gerar algo perto de US$ 3,3 Bilhões de receita.

É o uso da publicidade e propaganda aplicado as peculiaridades dos esportes. Essas peculiaridades referem-se ao esporte como fonte de entretenimento, onde a paixão e a emoção estão à todo momento em jogo, possibilitando maior aceitação de possíveis ações de marketing, já que inicialmente aquele momento é de diversão.

Além disso, por muitas vezes envolver amor por uma nacionalidade, clube ou atleta, o marketing esportivo liga-se diretamente aos torcedores nos momentos de conquistas. Por outro lado, os fatores negativos que seleções, clubes ou atletas podem causar também devem ser levados em conta.

Venha conversar sobre isso com a gente