Relevância brasileira no cenário digital mundial

em terça-feira, 11 de abril, 2017

Pode até parecer luxo, mas não é.
Mundialmente falando, o Brasil está entre os três países com maior acesso aos grandes players: Google, Facebook, WhatsApp, Instagram e Youtube.

 

Não estamos falando só de diversão, afinal, quem nunca ouviu falar de um produto inovador, se interessou e fez uma pesquisa a fundo na internet para obter mais informações sobre seus benefícios, tecnologias, valores e, obviamente, sobre onde encontrá-lo?

Marketing digital no Brasil

Ainda que sejamos um dos países que mais acessam as “interwebs”, pensando na outra ponta do iceberg, um fantasma ainda assombra o entendimento sobre este assunto. Analise o volume de empresas que ainda não reconhece a importância desse meio em seu planejamento estratégico e verá que, apesar do cenário ser muito favorável para a sua inclusão, o modelo tradicional de marketing permanece bem ativo na mente de algumas pessoas.

 

Mas, afinal, o que essas empresas estão perdendo com isso?

Considerando o que citamos no primeiro parágrafo, já estão perdendo MUITO. Devemos pontuar ainda que um dos meios mais baratos para se anunciar, atualmente, é o digital.

 

Como se não fosse suficiente, o direcionamento para públicos específicos é muito mais efetivo. Existem diversas ferramentas de pesquisa e de coleta de informações disponíveis que podem e devem ser utilizadas para o desenvolvimento de qualquer ação estratégica.

 

A tecnologia chegou a um ponto tão interessante que é possível, sim, mensurar toda a interação, entender quem, quando, de onde e porque aquelas pessoas chegaram até a sua empresa, no meio digital.

 

Inteligência em ROI

Quer acompanhar o seu ROI mais de perto? Invista em sua empresa de maneira inteligente. Fale com a gente 😉